Frederico Heliodoro Quarteto 08Dez11
Quinta
MOOD
alegre / happy
ESTILO
contemporâneo

O jovem contrabaixista Frederico Heliodoro atua na cena musical de BH desde 2007. Com apenas 24 anos, já ganhou prêmios como instrumentista e compositor e dividiu o palco com músicos de peso como Roberto Menescal, Benjamim Taubkin, Cliff Korman, Lupa Santiago, Juarez Moreira, Rafael Vernet, Nelson Faria, Sérgio Galvão, Márcio Bahia, Nivaldo Ornellas, Chico Amaral e Cléber Alves.

Em 2009 venceu o prêmio “BDMG Instrumental BDMG Cultural”. Em 2010, passou uma temporada em Nova York estudando com importantes músicos da cena jazzista americana como Ari Hoenig, Gilad Hekselman e Mike Moreno.

Nesse show, Frederico fará o lançamento do seu seu primeiro álbum, gravado em maio de 2011 ao vivo no Café com Letras em Belo Horizonte.

baixo acústico e elétrico acoustic and eletric bass

piano piano

guitarra guitar

bateria drums


Técnico de gravação Recording technician

Técnico de mixagem Mixing technician

Ouça
Ieda Cruz convida Marcel Powell 02Mai14
Sexta
MOOD
alegre / happy
ESTILO
brasileiro

Uma homenagem a Baden Powell e Vinícius de Moraes

Balada Negra é um espetáculo de tributo à parceria do poeta Vinícius de Moraes com o violonista e Baden Powell.

A cantora Ieda Cruz convida Marcel Powell – filho de Baden e violonista virtuose – Ricardo Matsuda (baixo) e Osmário Marinho (bateria) a interpretarem os aclamados Afro-Sambas, bem como composições representativas da “época de ouro” do samba jazz (anos 1960′s).

Nesta noite especialíssima, o repertório do disco que abre com “Canto de Ossanha” e sucessos do movimento que nos anos 60 ficou conhecido como MPM – Música Popular Moderna – em que trios e quartetos improvisavam, com muita brasilidade, sobre complexos acordes. E a voz era também tratada e concebida como mais um instrumento.

Imperdível!

Em breve habilitaremos o link para o envio de nome e email para a lista de desconto.

voz vocal

violão acoustc guitar

baixo bass

bateria drums


Ouça
Tributo a Miles Davis – Walmir Gil Quinteto 30Abr14
Quarta
MOOD
energético / energetic
ESTILO
standards

Considerado um dos mais influentes músicos do século 20, Miles Davis atuou na vanguarda de quase todos os movimentos do jazz desde suas primeiras transformações. Ele participou de várias gravações do bebop e foi um dos primeiros a gravar no cool jazz. Integrou o desenvolvimento do jazz modal, e também do jazz fusion, que originou-se do trabalho dele com outros músicos no final da década de 1960.

Para esta noite de tributo ao mestre, ninguém menos que Walmir Gil, um dos grandes nomes do trompete brasileiro. Integrante-fundador da Banda Mantiqueira, Gil já tocou com grandes nomes da música brasileira e internacional, como Djavan, Guinga, César Camargo Mariano, Anita O’Day, Natalie Cole, Benny Carter e Bobby Short, entre outros.


Choro Moderno 26Abr14
Sábado
MOOD
dançante / party
ESTILO
brasileiro

A busca desses instrumentistas experientes e reconhecidos no cenário musical brasileiro é interpretar as composições sob uma leitura moderna e criativa.

A inspiração para o uso de diferentes estilos vem de mestres como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Hermeto Pascoal.

O Choro Moderno não abre mão da liberdade de expressão para fazer a própria leitura dessas obras. A trajetória musical de cada músico garante a beleza dessas novas interpretações.

piano piano

bandolim bandolim

baixo acústico acoustic bass

bateria drums


Ouça
Shows relacionados
06/10/2012: Choro Moderno
17/07/2012: Choro Moderno
SambaJazz! Gabriel Gaiardo 25Abr14
Sexta
MOOD
dançante / party
ESTILO
brasileiro

Noite de festa e pista de dança animada, com repertório dos trios de sambajazz que fizeram historia, músicas de grandes compositores como Mozar Terra, Luiz Eça, e composições próprias.

trompete trumpet

trombone trombone

piano piano

baixo acústico acoustic bass

bateria drums


Ouça
Kombi 66 24Abr14
Quinta
MOOD
alegre / happy
ESTILO
groove / funk / fusion

O saxofonista Marcelo Monteiro, conhecido na cena jazzística de São Paulo, e que tem se apresentado em shows e festivais de jazz pelo país, se reúne com parte dos integrantes da banda Martinez, cuja música faz referência ao jazz, funk e rock.

Dessa reunião resultam sessões animadíssimas de improvisações e música inspirada no funk dos anos 60 e rare grooves, com referência a Wes Montgomery, Grant Green e outros.

Noite de jazz, rock, funk, gipsy e boogaloo!


Ouça
Osmário Marinho 22Abr14
Terça

Ricardo Matsuda 22Abr14
Terça

Marcel Powell 22Abr14
Terça

Shows relacionados
02/05/2014: Ieda Cruz convida Marcel Powell
Ieda Cruz 22Abr14
Terça

Shows relacionados
02/05/2014: Ieda Cruz convida Marcel Powell
Cuca Teixeira – Birthday Concert 19Abr14
Sábado
MOOD
energético / energetic
ESTILO
contemporâneo

O baterista Cuca Teixeira cresceu em ambiente musical e profissionalizou-se com apenas 15 anos. É filho do baterista Edegar Teixeira e da cantora Sara Chretien, e irmão do saxofonista Wilson Teixeira. Participaram de sua formação musical e dos primeiros passos de sua vida profissional , principalmente, os seus pais, seu irmão e o multi instrumentista Arismar do Espírito Santo.

Cuca tem um reconhecido talento e tem feito respeitável carreira, abrangendo com maestria vários gêneros musicais, como jazz, música popular brasileira, rock. Trabalhou com Maria Rita, tocando nas gravações de vários de seus CD’s, bem como participando de suas  turnês. Fez parte da banda de Paula Lima, com quem também gravou.

Hermeto Pascoal, George Benson, Scott Henderson, Dominguinhos, Raul de Souza, são alguns dos muitos artistas renomados com quem atuou.

Em nossos palcos tem feito apresentações marcantes como parte dos Jazz Brothers e em várias formações.

Lançou recentemente o seu primeiro disco solo, comemorando 25 anos de carreira.

Nesta noite o show é especial: Cuca Teixeira comemora seu aniversário em nosso palco. Venha para a festa!

saxofone saxophone

guitarra eletric guitar

piano piano

baixo elétrico eletric bass

bateria drums


Ouça
Cubop! La Orkestra K 18Abr14
Sexta
MOOD
dançante / party
ESTILO
latin jazz

La Orkestra K, formada em 2011 por jovens músicos de São Paulo, se
dedica a pesquisar e executar grandes sucessos da música da América
Latina.

O repertório é impecavelmente selecionado, baseado nos diferentes
caminhos que a cultura africana percorreu na América. Temas de Ernesto Lecuona, Ruben Rada e Dominguinhos fazem parte do espetáculo. As performances dos músicos mostram genuinamente a essência da cultura de nossos países vizinhos.

Os shows se tornam homenagens às tradicionais orquestras
de cúmbia e mambo, como as de Lucho Bermudez, Peregoyo y su Combo
Vacana, Edmundo Arias, Perez Prado e Cachao.

A formação é de pequena orquestra, e a noite é de improvisação, suíngue e festa!

saxofone saxophone

trompete trumpet

saxofone saxophone

trombone trombone

piano piano

baixo bass

percussão percussion

percussão percussion

percussão percussion


Ouça
Shows relacionados
07/02/2014: Cubop! La Orkestra K
06/09/2013: Cubop! La Orkestra K
14/06/2013: Cubop! La Orkestra K
12/04/2013: Cubop! La Orkestra K
01/02/2013: CUBOP! LA ORKESTRA K
07/12/2012: CUBOP! La Orkestra K
Tomati – Standarlhaço 17Abr14
Quinta
MOOD
energético / energetic
ESTILO
contemporâneo

Programação especial à tarde: Workshop com Tomati!

Uma programação surpresa. Tomati conversa com a platéia e responde a suas perguntas durante uma hora. Não haverá serviço de bar durante o workshop. À tarde, a programação terá a presença apenas de Tomati e sua guitarra, com a platéia. Os demais músicos da banda estarão somente no show, à noite.

Convite do Tomati para esta tarde:

“Acompanhe a montagem e passagem de som do Tomati no Jazz nos Fundos, ao vivo, workshop das 14h às 15h, R$10,00 no palco do bar. Chegada as 13:30h.”

À NOITE: show com Tomati e banda!

O guitarrista Carlos Tomati é mais conhecido pelo seu trabalho como integrante da banda do Programa do Jô, mas quem já viu suas performances com seu trio ou outras formações entende o porquê de o músico ser um sucesso como guitarrista.

São evidentes o seu virtuosismo e a atmosfera moderna e bem humorada dos seus shows.

Nesta noite, Tomati, juntamente com sua banda, apresentam o show “Standarlhaço”: seus standards favoritos do jazz e da bossa nova e músicas próprias, com sua sonoridade contemporânea.

“Véspera de feriado serve pra isso… curtir um som com os amigos e dormir até mais tarde no dia seguinte… show!”

guitarra guitar

piano Rhodes Rhodes piano

baixo elétrico eletric bass

bateria drums


Ouça
Le Petit Comité 12Abr14
Sábado
MOOD
dançante / party
ESTILO
groove / funk / fusion

Le Petit Comité é um projeto criado em Boston (EUA), em 2001, por André Juarez (vibrafone MIDI, piano e arranjos). Sua música tem uma sonoridade refinada, popular e de fácil comunicação com o público. O grupo contagia pelo swing, num repertório formado por diversos estilos: jazz-rock, funk, mpb, acid jazz e rock progressivo.

O grupo já gravou dois CDs e um DVD que, embora não tenham sido lançados comercialmente, tiveram grande sucesso de público e crítica: “Pirata”, “Ao Vivo No Espaço Zé Presidente” e “LPC Ao Vivo no Centro Cultural SP”, respectivamente.

Neste ano Le Petit Comité lança o CD “Vintage” no mercado fonográfico. A concepção é jazzística, sobre temas clássicos de bandas de rock nacionais das décadas de 70, 80 e 90.

O grupo está prestes a sair em uma extensa turnê de lançamento por vários países europeus, com o apoio da Universidade de São Paulo.

Noite animadíssima e cheia de swing!

vibrafone vibraphone

saxofone saxophone

guitarra guitar

baixo elétrico eletric bass

bateria drums


Ouça
Shows relacionados
08/08/2009: André Juarez e Le Petit Comité
Edmundo Carneiro 11Abr14
Sexta
MOOD
dançante / party
ESTILO
latin jazz

Edmundo Carneiro é percussionista com sólida carreira internacional. Além do seu trabalho ao lado do conhecido músico francês St. Germain (cujo álbum Tourist, de NuJazz, lançado em 2000, vendeu mais de 4 milhões de cópias), Carneiro visitou mais de 66 países e trabalhou com figuras da música internacional como Baden Powell, Tânia Maria, Seu Jorge, Chucho Valdés, Ray Lema, entre outros.

Ele fez incursões bem sucedidas pela música eletrônica e colaborou com alguns dos DJs mais famosos do mundo, sempre com refinamento e elegância, tanto na escolha de timbres, quanto sua maneira de dar alma à música. Seu som traz uma elegante mistura de ritmos brasileiros e jazz, alinhavados pelo seu groove “alta-costura”. Esse trabalho foi registrado em seu últimos disco “The Hands”, cujo show revela a irreverência e maestria de suas composições.

Edmundo demonstra total entrosamento com seus músicos, executando uma música vibrante, original e sedutora, temperada pelos mais ricos ritmos brasileiros.

Com seu show altamente envolvente, Edmundo volta ao nosso palco para mais uma noite de excelentes grooves! E, para este show, a participação especial do violonista Álvaro Petersen.

piano e acordeon piano and acordeon

baixo elétrico eletric bass

bateria drums

percussão percussion


Ouça
Shows relacionados
22/03/2014: Edmundo Carneiro
31/08/2013: Edmundo Carneiro
25/10/2012: Edmundo Carneiro
22/10/2012: Edmundo Carneiro
Flávio Silva Quinteto 10Abr14
Quinta
MOOD
energético / energetic
ESTILO
contemporâneo

A trajetória musical do guitarrista Flávio Silva inclui ter morado por alguns anos fora do Brasil. Essa experiência lhe rendeu a participação na Jamal Thomas Band, do ex baterista de Maceo Parker, e em projetos multi-culturais, entre outras vivências.

Após longo período de pesquisa e composição, Flávio gravou seu primeiro CD autoral, juntando-se a alguns dos instrumentistas de destaque do jazz paulistano. Sua identidade musical é brasileira, cheia de nuances de jazz latino e do jazz moderno de Nova Iorque.

Em nosso palco, hoje, o show de lançamento do primeiro disco de Flávio Silva.

Noite de jazz energético e muita improvisação!

saxofone saxophone

guitarra guitar

piano piano

baixo acústico acoustic bass

bateria drums


Ouça
Shows relacionados
09/04/2011: Flávio Silva Quinteto
16/08/2008: Flávio Silva Quinteto
Marco Lobo Quinteto 05Abr14
Sábado
MOOD
alegre / happy
ESTILO
brasileiro

Marco Lobo é percussionista, compositor, pesquisador de sons e ritmos e criador de instrumentos que acrescentam à sua música timbres artesanais e vibrantes. Ele usa os instrumentos como extensões do próprio corpo.

Nascido na Bahia e radicado no Rio de Janeiro há cerca de 20 anos, o músico já esteve em palcos e gravações ao lado de Elba Ramalho, Marisa Monte, Ivan Lins, Maria Bethânia, Lenine, João Bosco, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Billy Cobham , Walter Lang e outros músicos por todo o mundo.

Criativo, lúdico e muito musical, o percussionista utiliza diversos tipos de materiais para construir instrumentos que ecoem sua pulsação. Suas apresentações são sempre espetáculos que impressionam a platéia por sua técnica, beleza e alegria.

Noite de festa, de jazz e música brasileira!

saxofone saxophone

piano piano

baixo baixo

bateria drums

percussão percussion


Ouça
Shows relacionados
30/11/2013: Marco Lobo Quinteto
06/04/2013: Marco Lobo Quinteto
15/09/2012: Marco Lobo Quinteto
11/08/2012: Marco Lobo Quinteto
07/07/2012: Marco Lobo Quinteto
02/06/2012: Marco Lobo Quinteto
24/03/2012: Marco Lobo Quinteto
26/01/2012: Marco Lobo Quinteto
02/12/2011: Marco Lobo Quinteto
21/10/2011: Marco Lobo Quinteto
19/08/2011: Marco Lobo Quinteto
17/06/2011: Marco Lobo Quinteto
13/05/2011: Marco Lobo Quinteto
15/04/2011: Marco Lobo Quinteto
18/03/2011: Marco Lobo Quinteto
11/11/2010: Aniversário de 4 anos! Marco Lobo Quinteto
Cubop! Batanga & Cia 04Abr14
Sexta
MOOD
dançante / party
ESTILO
latin jazz

O quinteto de música instrumental cubana recria em suas apresentações a atmosfera das descargas (jam sessions) das casas de jazz da Havana dos anos 40 e 50.

Batanga & Cia traz o fascinante ritmo Batanga, apresentado por Bebo Valdés em Cuba, em 1952, mas que à época ficou ofuscado pela popularidade do Mambo.

Os instrumentos utilizados e suas formas de afinação foram especialmente escolhidos pelo Quinteto para alcançar a sonoridade caraterística da época.

Noite de festa e da autenticidade dos sones, danzones, cha cha cha, batanga, rumba, boleros, e outros ritmos afro cubanos interpretados pelo grupo.

flauta flute

percussão percussion

baixo bass

piano piano

percussão percussion


Ouça
Sidiel Vieira Quinteto 03Abr14
Quinta
MOOD
energético / energetic
ESTILO
brasileiro

O baixista e compositor Sidiel Vieira tem atuação frequente na música instrumental paulista, em uma carreira que já coleciona belos feitos.

Já atuou na Orquestra Jovem Tom Jobim e na Banda Jazz Sinfônica de Diadema. Em atuação com outras formações, apresentou-se com grandes músicos nacionais e internacionais como Airto Moreira, Hélio Delmiro, Raul de Souza, Roberto Menescal, Danilo Caymmi, Roberto Sion, João Bosco, Niels Neergaard (Dinamarca), Jesper Hedegaard (Dinamarca), Julio Padron (Cuba), Haydee Milanes (Cuba), Pedro Avillés (Cuba), entre muitos outros.

Atualmente Sidiel faz parte de vários projetos de alta qualidade musical, como o quarteto Sinequanon, a banda do trabalho instrumental de Ed Motta, e o Mani Padme Trio, além de participar de outras formações.

Sua experiência em gravações também é farta, com artistas nacionais e internacionais. E, recentemente, lançou seu primeiro disco autoral, gravado com seu quinteto. O disco tem recebido elogios da crítica especializada, e faz parte do repertório desta noite.

Música instrumental brasileira de primeira linha!

trompete trumpet

saxofone saxophone

piano piano

baixo acústico acoustic bass

bateria drums


Ouça
Shows relacionados
30/05/2013: Sidiel Vieira Quinteto
22/03/2012: Sidiel Vieira Quinteto
Atelier Jazz 29Mar14
Sábado
MOOD
energético / energetic
ESTILO
groove / funk / fusion

Projeto criado pelos músicos AC e André Rodrigues que apresenta duas estéticas musicais em um espetáculo: Jazz Acústico (standards) e Jazz Elétrico (groove, funk).

A parte do Jazz Acústico tem como referência os standards, ou seja, os clássicos do jazz estadunidense. Neste show foi escolhido o período das décadas de 50 a 70, mais especificamente a música de John Coltrane e contemporâneos do mesmo estilo, bem como autorais.

O Jazz Elétrico aborda o “balanço”, o “groove”. Trata-se do funk e seus derivados da década de 70, e também autorais do mesmo estilo.

AC toca, além do saxofone, o EWI, um sintetizador controlado por sopro. André Rodrigues toca contrabaixo. A cada espetáculo, convidados diferentes, com novos instrumentos forjando a música no palco.

Nesta noite, Marco Tommaso nos teclados e Giba Favery na bateria fazem a música com os criadores do projeto.

Noite de lançamento do CD Atelier Jazz.

saxofone saxophone

teclado keyboard

baixo acústico acoustic bass

bateria drums


Ouça
Shows relacionados
25/08/2012: Atelier Jazz
19/05/2012: Atelier Jazz
Gastão Villeroy 28Mar14
Sexta

Cubop! Modern Cuban Jazz 28Mar14
Sexta
MOOD
dançante / party
ESTILO
latin jazz

Uma reunião de músicos brasileiros e cubanos cheios de experiência, conhecimento musical e afinidade entre si. O resultado é uma sessão de ritmos latinos e jazz, tocados com muita propriedade em uma noite pra dançar e contemplar.

saxofone saxophone

piano piano

baixo elétrico eletric bass

percussão percussion

bateria drums


Ouça
Shows relacionados
14/03/2014: Cubop! Modern Cuban Jazz
RdT – Rapazes do Trio 27Mar14
Quinta
MOOD
tranquilo / peaceful
ESTILO
brasileiro

O RdT surgiu nos corredores do Conservatório Souza Lima, conceituada escola de música onde os integrantes são professores. De um despretensioso encontro, em 2004, para “apenas tocar um pouco”, o RdT se tornou um grupo sólido. Hoje é reconhecido nacional e internacionalmente como um dos grupos representantes da boa música instrumental contemporânea. O grupo tem três CD’s gravados. O mais recente, “Elo”, tem a participação de Mike Moreno, renomado guitarrista novaiorquino.

O Rapazes do Trio construiu uma identidade própria na fusão de gêneros e quebra de conceitos. Os professores consideram o aspecto da composição tão importante quanto o da improvisação.

Jazz brasileiro apuradíssimo!

guitarra guitar

baixo acústico acoustic bass

bateria drums


Ouça
Edmundo Carneiro 22Mar14
Sábado
MOOD
dançante / party
ESTILO
groove / funk / fusion

Edmundo Carneiro é percussionista com sólida carreira internacional. Além do seu trabalho ao lado do conhecido músico francês St. Germain (cujo álbum Tourist, de NuJazz, lançado em 2000, vendeu mais de 4 milhões de cópias), Carneiro visitou mais de 66 países e trabalhou com figuras da música internacional como Baden Powell, Tânia Maria, Seu Jorge, Chucho Valdés, Ray Lema, entre outros.

Ele fez incursões bem sucedidas pela música eletrônica e colaborou com alguns dos DJs mais famosos do mundo, sempre com refinamento e elegância, tanto na escolha de timbres, quanto sua maneira de dar alma à música. Seu som traz uma elegante mistura de ritmos brasileiros e jazz, alinhavados pelo seu groove “alta-costura”. Esse trabalho foi registrado em seu últimos disco “The Hands”, cujo show revela a irreverência e maestria de suas composições.

Edmundo demonstra total entrosamento com seus músicos, executando uma música vibrante, original e sedutora, temperada pelos mais ricos ritmos brasileiros.

Noite de grooves de primeira!

trompete trumpet

piano e acordeon piano and acordeon

baixo elétrico eletric bass

bateria drums

percussão percussion


Ouça
Shows relacionados
11/04/2014: Edmundo Carneiro
31/08/2013: Edmundo Carneiro
25/10/2012: Edmundo Carneiro
22/10/2012: Edmundo Carneiro
Cubop! Pepe Cisneros e Cuba 07 21Mar14
Sexta
MOOD
dançante / party
ESTILO
latin jazz

O pianista cubano Pepe Cisneros estudou na “Escuela Nacional de Arte de Havana (ENA)”, e durante sua carreira já compartilhou o palco com os mestres Arturo Sandoval e Pucho Lopez. Hoje reside no Brasil e desenvolve sua carreira como pianista, arranjador e produtor musical. Entre seus trabalhos, atuações com Toninho Horta, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Omara Portuondo e Elza Soares, entre muitos outros.

Pepe é diretor artístico do Cuba07, projeto com uma linguagem moderna do latin jazz , com a combinação de três estilos muito marcantes da musica: a rumba de Chano Pozo, o jazz de Dizzy Gillespie e a bossa nova de Tom Jobim.

No repertório, Song for my Father (Horace Silver); Gandinga, Mondongo y Sandunga (Frank Emilio); Caravan (Duke Ellington); Dôs Gardênias (Isolina Carrillo); El Cumbanchero (Rafael Hernandez); Friday The 13 (Thelonius Monk); Milestones (Miles Davis); Watermellow Man (Herbie Hancock); Well You Needn´t (Thelonius Monk).


Ouça
Shows relacionados
10/01/2014: Cubop! Pepe Cisneros e Cuba 07
18/10/2013: Cubop! Pepe Cisneros e Cuba 07
09/08/2013: Cubop! Pepe Cisneros e Cuba 07
12/07/2013: Cubop! Pepe Cisneros e Cuba 07
07/06/2013: CUBOP! Pepe Cisneros e Cuba 07
03/05/2013: CUBOP! Pepe Cisneros e Cuba 07
22/03/2013: Cubop! Pepe Cisneros e Cuba 07
14/12/2012: Cubop! Pepe Cisneros e Cuba 07
09/11/2012: Aniversário de 6 anos! CUBOP! Pepe Cisneros e Cuba 07
05/10/2012: CUBOP! Pepe Cisneros e Cuba 07
13/07/2012: Cubop! Pepe Cisneros e Cuba 07
Rafael Abdalla Quarteto 20Mar14
Quinta
MOOD
tranquilo / peaceful
ESTILO
brasileiro

O baixista e compositor Rafael Abdalla é natural de Três Lagoas-MS, e iniciou sua vida musical tocando em grupos de rock, bandas de baile e de musica regional do seu estado. Estudou no Conservatório de Tatuí e, após concluir o curso, em 2008, veio morar em São Paulo. Tem sido parte da cena instrumental paulistana e brasileira tocando com nomes como Vinícius Dorin, Paulo Moura, Hercules Gomes, Saxomania, Banda Urbana, Fernando Correa, Marcelo Coelho, Daniel Grajew, Fabio Leal, Beto Bertrami, entre muitos outros.

A música de Rafael busca a fusão entre música de vanguarda jazzística feita hoje no mundo com os ritmos brasileiros como baião, samba, maracatu, congada e valsas brasileiras.

Noite de lançamento do disco com a participação especial do guitarrista Fabio Gouvea. Com Rodrigo Ursaia (sax), José Luiz Martins (piano), Rafael Abdalla (baixo e composições) e Everton Barba (bateria).
saxofone e flauta saxophone and flute

baixo elétrico eletric bass

piano piano

baixo acústico acoustic bass

bateria drums


Ouça
Shows relacionados
09/07/2013: Rafael Abdalla Quarteto
Marco Tommaso 18Mar14
Terça

Vruum 15Mar14
Sábado
MOOD
energético / energetic
ESTILO
groove / funk / fusion

Música de video-game, rock progressivo, Frank Zappa, jazz, afro, latino?

O universo musical de VRUUM nos leva para uma viagem no tempo, misturando influencias dos anos 60, 70 e 80 para compor seu repertório autoral único e original.

O nome do quinteto remete ao “Vrooom Vrooom”, um álbum ao vivo da banda de rock progressivo King Crimson, uma das influências para as composições do grupo.

saxofone saxophone

guitarra eletric guitar

piano piano

baixo elétrico bass guitar

bateria drums


Ouça
Cubop! Modern Cuban Jazz 14Mar14
Sexta
MOOD
dançante / party
ESTILO
latin jazz

Uma reunião de músicos brasileiros e cubanos cheios de experiência, conhecimento musical e afinidade entre si. O resultado é uma sessão de ritmos latinos e jazz, tocados com muita propriedade em uma noite pra dançar e contemplar.

saxofone e flauta saxophone and flute

piano piano

baixo elétrico eletric bass

percussão percussion

bateria drums


Ouça
Shows relacionados
28/03/2014: Cubop! Modern Cuban Jazz
Raphael Ferreira Quinteto 13Mar14
Quinta
MOOD
cerebral / knotty
ESTILO
brasileiro

Raphael Ferreira, saxofonista e compositor radicado em São Paulo, lança seu primeiro álbum solo, “Ultramar”, cuja concepção está alinhada aos trabalhos contemporâneos presentes na música popular, com influências do jazz e da música de concerto, além de gêneros brasileiros como samba, baião e afoxé.

O saxofonista já tocou com Arismar do Espírito Santo, Nelson Sargento, Léa Freire, Laércio de Freitas, Chico Pinheiro, Fernando Corrêa e Filó Machado, entre outros. Já se apresentou em todo o Brasil, além de França, Equador, Canadá, Argentina, Estados Unidos e Marrocos. Como pesquisador, já apresentou trabalhos em importantes eventos de pesquisa em música no Brasil, Inglaterra, Itália e Grécia. Como compositor, recebeu o prêmio Nascente (USP) em 2006, e o Americanta (Americana – SP) em 2007.

Noite de música autoral brasileira instrumental!

saxofone saxophone

piano piano

guitarra guitar

baixo acústico acoustic bass

bateria bateria


Ouça
Nico Paoliello 09Mar14
Domingo

Fernando Freire 09Mar14
Domingo

Marcelo Lemos 09Mar14
Domingo

São Paulo Ska Jazz 08Mar14
Sábado
MOOD
dançante / party
ESTILO
groove / funk / fusion

São Paulo Ska Jazz é um projeto de sucesso do baixista Marcelo Calderazzo, reunindo sempre um ótimo time de instrumentistas em suas apresentações.

A banda reinterpreta clássicos da música brasileira e do jazz incorporando elementos marcantes do ska.

Noite para apreciar ouvindo e dançando!

saxofone saxophone

saxofone saxophone

trompete trumpet

trombone trombone

guitarra guitar

piano piano

baixo acústico acoustic bass

bateria drums


Ouça
Shows relacionados
19/11/2013: São Paulo Ska Jazz
28/09/2013: São Paulo Ska Jazz
15/06/2013: São Paulo Ska Jazz
07/02/2013: CARNAVAL NOS FUNDOS! São Paulo Ska Jazz
01/09/2012: São Paulo Ska Jazz
09/06/2012: São Paulo Ska Jazz
03/03/2012: São Paulo Ska Jazz
20/08/2011: São Paulo Ska Jazz
20/05/2010: São Paulo Ska Jazz
06/05/2010: São Paulo Ska Jazz
22/04/2010: São Paulo Ska Jazz
08/04/2010: Sao Paulo Ska Jazz
25/03/2010: Sao Paulo Ska Jazz
25/02/2010: Sao Paulo Ska Jazz
10/10/2009: São Paulo Ska Jazz
Cubop! Fernando Ferrer 07Mar14
Sexta
MOOD
dançante / party
ESTILO
latin jazz

Fernando Ferrer Rodriguez, “El Jibaro”, representa a tradição de qualidade da música cubana. Sua sólida carreira é repleta de participações em importantes festivais de música pelo mundo, como o North Sea Jazz, da Holanda, o Montreux Jazz Festival, da Suíça, entre outros. Suas turnês já foram aplaudidas no Brasil e em outros países da América Latina, bem como na Europa e Ásia.

Radicado em São Paulo, o cubano de Santiago tem atuação intensa na vida cultural da cidade e na cena musical do Brasil, com performances do Latin Jazz e dos ritmos cubanos. Seus shows aqui nos fundos do estacionamento são noites de festa!

É noite de Cubop! Festa para ver, ouvir e dançar!

saxofone saxophone

piano piano

baixo acústico acoustic bass

percussão percussion

percussão percussion

bateria drums


Ouça
Shows relacionados
24/01/2014: Cubop! Fernando Ferrer Sexteto
06/12/2013: Cubop! Fernando Ferrer Sexteto
25/10/2013: Cubop! Fernando Ferrer Sexteto
02/08/2013: Cubop! Fernando Ferrer Sexteto
28/06/2013: Cubop! Fernando Ferrer Sexteto
17/05/2013: Cubop! Fernando Ferrer Sexteto
11/01/2013: CUBOP! Fernando Ferrer Sexteto
12/10/2012: CUBOP! Fernando Ferrer e Quinteto
03/08/2012: Cubop! Fernando Ferrer e Quinteto
15/06/2012: CUBOP! Fernando Ferrer e Quinteto
20/04/2012: CUBOP! Fernando Ferrer Sexteto
Kombi66 06Mar14
Quinta
MOOD
alegre / happy
ESTILO
groove / funk / fusion

O saxofonista Marcelo Monteiro, conhecido na cena jazzística de São Paulo, e que tem se apresentado em shows e festivais de jazz pelo país, se reúne com parte dos integrantes da banda Martinez, cuja música faz referência ao jazz, funk e rock.

Dessa reunião resultam sessões animadíssimas de improvisações e música inspirada no funk dos anos 60 e rare grooves, com referência a Wes Montgomery, Grant Green e outros.

Noite de jazz, rock, funk, gipsy e boogaloo!

saxofone saxophone

guitarra eletric guitar

baixo bass

bateria drums

percussão percussion


Ouça
Fechado – Carnaval 01Mar14
Sábado

Sambajazz! Misturada 28Fev14
Sexta
MOOD
dançante / party
ESTILO
brasileiro

Esta noite da temporada SambaJazz traz um septeto formado por importantes músicos da cena paulista. Os instrumentistas se reúnem em torno de grandes composições do estilo, reinterpretando esse legado com apurados arranjos.

O repertório traz Raul de Souza, Tom Jobim, Eumir Deodato, J.T. Meirelles, Airto Moreira, Pixinguinha e outros grandes, entre composições dos próprios integrantes da banda.

Nesta noite, o clima das memoráveis apresentações dos grandes grupos de samba jazz dos anos 50 e 60.

saxofone saxophone

saxofone saxophone

trumpete trumpet

trombone trombone

piano piano

baixo acústico acoustic bass

bateria drums


Ouça
Gustavo Souza 27Fev14
Quinta

Fernando Thomaz 27Fev14
Quinta

Daniel Xingu 27Fev14
Quinta

Rafael Martinez 27Fev14
Quinta

MANOEL CRUZ TRIO CONVIDA GABRIEL ROSATI (ITÁLIA/EUA) 27Fev14
Quinta
MOOD
alegre / happy
ESTILO
standards

Manoel Cruz é experiente baixista, arranjador, produtor musical e compositor. Tem em seu currículo uma longa lista de grandes nomes da música com os quais tem atuado. Alguns deles são Adylson Godoy (Zimbo Trio), com quem participou de programas como Ensaio (TV Cultura), os reconhecidos bateristas Lílian Carmona e Gigante Brasil, entre outros.

Jazz brasileiro é o tema de seu trabalho autoral. Suas composições trazem, além da leitura particular do jazz clássico, referências ao samba-jazz, baião, maracatu e outros ritmos brasileiros. Lançou o CD/DVD “Under My Soul”, gravado ao vivo no Teatro Humboldt.

Para esta noite convida o trompetista Gabriel Rosati, radicado nos EUA. Trabalhou ao lado de nomes como Carlos Santana, Bob Mintzer, Billy Preston, Oreste Vilatos, Perez Prado All Star, Os Checkmates, San Francisco All Star Big Band, também com o “Brasil World Tour” no Japão, e o bluesman Willy King.

Noite de standards e música brasileira.

trompete trumpet

guitarra guitar

baixo bass

bateria drums


Ouça
Marcelo Monteiro Quinteto 22Fev14
Sábado
MOOD
alegre / happy
ESTILO
contemporâneo

O saxofonista Marcelo Monteiro tem se destacado como um dos nomes da nova cena instrumental paulistana. Produziu seu primeiro disco solo de forma independente, com composições autorais influenciadas pelo jazz contemporâneo e pelos grooves da música negra brasileira.

Foi um dos integrantes do Projeto Cru, um trio com a percussionista e baterista Simone Sou e o baixista e produtor musical Alfredo Bello. Ao longo de sua carreira fez parte das bandas de Elba Ramalho, Rita Ribeiro, Emicida, entre outros nomes da música brasileira.

Tem sido aplaudido em festivais de música instrumental palcos de diversas casas, e esta noite está de volta ao palco do JazznosFundos.

saxofone saxophone

trompete trumpet

guitarra guitar

baixo acústico acoustic bass

bateria drums


Ouça
Shows relacionados
11/05/2013: Marcelo Monteiro Quinteto
19/01/2013: Marcelo Monteiro Quinteto
28/01/2012: Marcelo Monteiro Quinteto
Claudio Faria 21Fev14
Sexta

Douglas Las Casas 21Fev14
Sexta

Manoel Cruz 21Fev14
Sexta

Shows relacionados
27/02/2014: MANOEL CRUZ TRIO CONVIDA GABRIEL ROSATI (ITÁLIA/EUA)
Cubop! Batanga & Cia 21Fev14
Sexta
MOOD
dançante / party
ESTILO
latin jazz

O quinteto de música instrumental cubana recria em suas apresentações a atmosfera das descargas (jam sessions) das casas de jazz da Havana dos anos 40 e 50.

Batanga & Cia traz o fascinante ritmo Batanga, apresentado por Bebo Valdés em Cuba, em 1952, mas que à época ficou ofuscado pela popularidade do Mambo.

Os instrumentos utilizados e suas formas de afinação foram especialmente escolhidos pelo Quinteto para alcançar a sonoridade caraterística da época.

Noite de festa e da autenticidade dos sones, danzones, cha cha cha, batanga, rumba, boleros, e outros ritmos afro cubanos interpretados pelo grupo.

flauta flute

piano piano

baixo acústico acoustic bass

percussão percussion

percussão percussion


Ouça
Cuca Teixeira Reunion 20Fev14
Quinta
MOOD
energético / energetic
ESTILO
contemporâneo

Em 2014 em comemoração aos seus 25 anos de carreira, Cuca Teixeira lança o seu primeiro CD solo, independente e com produção musical de Sandro Haick, intitulado “Cuca Teixeira”.

Em 11 faixas, Cuca conta com a parceria de grandes músicos, na composição e execução , responsáveis pela sua formação musical e também companheiros de carreira. Por ser um músico eclético e já ter participado de inúmeros projetos em estilos variados, o CD segue o mesmo conceito, o ecletismo.

No show o conceito é o mesmo, variedade de estilos musicais.

Em uma formação de quarteto, a interação musical e a liberdade para improvisação serão um ponto alto no show. No repertório, músicas do CD e conhecidas composições com novos arranjos, dentro dos estilos MPB,  R&B e Jazz Contemporâneo, criando uma fusão moderna e energética!

Noite de pré-lançamento do disco, excelentes músicos e atmosfera energizante.

guitarra eletric guitar

piano piano

baixo elétrico eletric bass

bateria drums


Ouça
Tim Snider (EUA) 15Fev14
Sábado
MOOD
energético / energetic
ESTILO
contemporâneo

O multi-instrumentista Tim Snider utiliza o looping em um show elaborado com uma bela forma de ecletismo musical. Ele traz a sua formação musical desde a infância, e inclui culturas e estilos musicais que conheceu viajando pelo mundo. A música clássica, o rock, a música espanhola, os ritmos afro-cubanos, fazem parte de sua música “híbrida de world-folk-jazz”.

Noite energizante!

violino, violão, percussão, looping violin, guitar, percussion, looping


Ouça
Carlos Cícero 14Fev14
Sexta

Claudia Rivera 14Fev14
Sexta

Cubop! AfroLatin Jazz Ensemble 14Fev14
Sexta
MOOD
dançante / party
ESTILO
latin jazz

Formado por músicos de diversas partes da América, o grupo se dedica à pesquisa e à fusão da música latina com o jazz. O ponto de partida é a influência africana na América Latina.

O repertório inclui músicas próprias e arranjos muito bem elaborados para obras de compositores consagrados, como Dizzy Gillespie, Chucho Valdés e outros. Fazem parte das referências do grupo nomes como Baden Powel, Moacir Santos, Paquito d’Rivera, Arturo Sandoval, Hugo Fattoruso, Alaín Perez, Ivan Melón, Leitieres Leite.
Noite de festa e belíssima música latina!
saxofone e flauta saxophone and flute

trompete trumpet

piano piano

baixo elétrico eletric bass

bateria drums

percussão percussion


Ouça
Tim Snider 13Fev14
Quinta

Shows relacionados
15/02/2014: Tim Snider (EUA)
Stefano Moliner Sexteto 13Fev14
Quinta
MOOD
energético / energetic
ESTILO
standards

Uma sessão de jazz como manda a boa tradição: músicos que conversam por meio dos instrumentos, conhecimento musical, improvisação e belos temas.

O baixista Stefano Moliner reúne jazzistas tarimbados da cena paulista para uma noite de standards de Wayne Shorter, Miles Davis, Hermeto Pascoal e Joe Henderson, e algumas de sua autoria.

“A ideia é tocar com o máximo de liberdade e interação possíveis,valorizando o improviso e espontaneidade do momento.” – Stefano Moliner

Noite para se deleitar sob a atmosfera do jazz.

saxofone saxophone

saxofone saxophone

piano piano

guitarra guitar

baixo elétrico eletric bass

bateria drums


Ouça
Ari Borger Quartet 08Fev14
Sábado
MOOD
energético / energetic
ESTILO
new orleans

“Você é um músico brilhante e incrivelmente talentoso” – Johnnie Johnson – célebre pianista de Chuck Berry

“O melhor pianista de blues e rock do brasil” – Hebert Vianna

“AB4 é um daqueles trabalhos que estão fadados a serem incluídos  no panteão dos álbuns clássicos internacionais. Se não estiver na lista dos melhores do ano é sinal de que tudo está irremediavelmente perdido” – Regis Tadeu – Revista Cover Guitarra

“Mestres do Funk e do Blues isto é AB4” – Revista Rolling Stone

“Borger é único no Brasil. Sua musica é incendiária e contemporânea, de primeira!” – Blues Revue Magazine (EUA)

“A única pessoa que tem a categoria de Ari no Blues é Deacon Jones, e sempre pensei que ele era o melhor organista vivo do mundo. Este cd é uma obra de arte.” – Real Blues Magazine

O pianista brasileiro Ari Borger tem 20 anos de uma carreira notável. Tem 4 discos gravados, já tocou com ícones do piano blues como os pianistas de Chuck Berry e Muddy Waters, respectivamente, Johnnie Johnson e Pinetop Perkins. Já abriu o show de BB King, entre outros grandes artistas.

Viveu por alguns anos em Nova Orleans e, de lá, trouxe a experiência de, por exemplo, tocar em algumas das principais casas de música, como a House of Blues e Tipitina’s.

Em 2012 participou do maior festival de piano blues e boogie woogie do mundo: o “Cincy Blues Fest”.

Este show faz parte da turnê do disco “Back to the Blues”, quarto disco de Ari Borger. Um mergulho nas raízes do Blues, Boogie Woogie e do Soul, com sonoridade impecável, feeling e virtuosismo.

No repertório, releituras instrumentais de clássicos como Key to the Highway de Big Bill Broonzy, Chicken Shack de Jimmy Smith, Funky Miracle de The Metters e temas autorais como Boogie Train, Back to the Blues e Funk Jam.

piano Rhodes Rhodes piano

guitarra guitar

baixo bass

bateria drums


Ouça
Shows relacionados
01/12/2012: Ari Borger Quarteto
07/04/2011: Ari Borger Quarteto
28/10/2010: Ari Borger Quartet
18/09/2010: Ari Borger Quartet
Sandro Haick Guitarra 07Fev14
Sexta

Cubop! La Orkestra K 07Fev14
Sexta
MOOD
dançante / party
ESTILO
latin jazz

La Orkestra K, formada em 2011 por jovens músicos de São Paulo, se
dedica a pesquisar e executar grandes sucessos da música da América
Latina.

O repertório é impecavelmente selecionado, baseado nos diferentes
caminhos que a cultura africana percorreu na América. Temas de Ernesto Lecuona, Ruben Rada e Dominguinhos fazem parte do espetáculo. As performances dos músicos mostram genuinamente a essência da cultura de nossos países vizinhos.

Os shows se tornam homenagens às tradicionais orquestras
de cúmbia e mambo, como as de Lucho Bermudez, Peregoyo y su Combo
Vacana, Edmundo Arias, Perez Prado e Cachao.

A formação é de pequena orquestra, e a noite é de improvisação, suíngue e festa!

saxofone saxophone

trompete trumpet

saxofone saxophone

trombone trombone

piano piano

baixo bass

percussão percussion

percussão percussion

percussão percussion


Ouça
Shows relacionados
18/04/2014: Cubop! La Orkestra K
06/09/2013: Cubop! La Orkestra K
14/06/2013: Cubop! La Orkestra K
12/04/2013: Cubop! La Orkestra K
01/02/2013: CUBOP! LA ORKESTRA K
07/12/2012: CUBOP! La Orkestra K
Zéli Silva Quinteto 06Fev14
Quinta
MOOD
alegre / happy
ESTILO
brasileiro

O baixista, arranjador e compositor Zéli Silva é músico de destaque na cena instrumental brasileira, conhecido por seu virtuosismo no tocar e sofisticação nas composições e arranjos.

Tem vasta experiência no jazz e na música brasileira. Entre os gêneros nacionais, o samba e o choro são referências em seu trabalho, além do cancioneiro brasileiro.

Todos esses aspectos são transformados em uma música criativa e comunicativa, rica em melodias, ritmos e harmonias. Zéli apresenta esses temas com desenvoltura e beleza, por vezes transformando o baixo em instrumento solista.

Os arranjos e a qualidade dos instrumentistas improvisadores são elementos de destaque em seu elogiado trabalho, registrado em 3 CD’s: “Voando Baixo” (Lua Discos, 2002), “Em Movimento” (Maritaca, 2006), e “Duo” (2010), em parceria com o saxofonista Vitor Alcântara, com formação e composições inovadoras.

Sua trajetória musical inclui ainda trabalhos ao lado de músicos como Zé Menezes, Rosa Passos, Badi Assad, Virgínia Rosa, Nuno Mindelis, Oswaldinho do Acordeon, MPB-4, entre outros.

Zéli está prestes a lançar seu quarto CD, “Una”, com participação de grandes nomes da música brasileira como João Donato, Léa Freire, Chico Pinheiro, Arismar do Espírito Santo e outros. Nesta fase final da produção do disco, está lançando nesta semana uma campanha de financiamento coletivo. Para participar desta produção de música brasileira, acesse: http://catarse.me/pt/zelisilva

saxofone saxophone

piano piano

guitarra guitar

baixo acústico e elétrico acoustic and eletric bass

bateria drums


Ouça
Shows relacionados
31/05/2012: Zéli Silva Quinteto
Rodrigo Mantovani 04Fev14
Terça

Carnavais do Brasil 01Fev14
Sábado
MOOD
dançante / party
ESTILO
brasileiro

O show “Carnavais do Brasil” surgiu de um projeto de pesquisa desenvolvido pelo baterista, percussionista, pesquisador e professor Rodrigo Digão Braz. A história do carnaval, desde seu surgimento, até sua chegada no Brasil e popularização, foi objeto de pesquisa.

Para a transformação desse projeto em show musical, Digão concentrou-se nas diversas manifestações brasileiras do carnaval, desde o começo do século passado, em todas as regiões do país.

“Carnavais do Brasil” incorpora as músicas de carnaval ao contexto da música instrumental improvisada, preservando essa manifestação cultural e somando, por meio de arranjos e rearmonizações, novas “cores” ao festejo nacional.

Noite de festejo e alegria!

saxofone saxophone

saxofone, trumpete, trombone saxophone, trumpet, trombone

guitarra guitar

piano piano

baixo acústico acoustic bass

bateria bateria


Ouça
Shows relacionados
14/02/2013: Rodrigo “Digão” Braz - Carnavais do Brasil